terça-feira, janeiro 26, 2010

segunda-feira, janeiro 25, 2010

VOCÊ ESTÁ CRESCENDO?
Cresçam na graça e no conhecimento do nosso senhor e Salvador Jesus Cristo.
II Pedro 3:18
Interessante que o Senhor Jesus no capítulo 13 de Mateus, diz que alguns dão fruto a 30, 60 e 100 por um. Há diferenças entre crentes. Alguns quase não frutificam. Boa parte dos irmãos não estão frutificando tanto quanto poderiam e deveriam. Em João 15:16 “...eu vos escolhi para irem e darem frutos”.
Quero dizer que você poderá gerar muito mais frutos do que está produzindo. Dar fruto quer dizer que você está reproduzindo o que está sendo semeado em você. A semente é a palavra e o que geramos são frutos do Espírito. A Palavra pra dar frutos precisa crescer em ti.
A Palavra produz vida.
A Palavra é alimento.
A Palavra transforma vidas.
A Palavra orienta nossa vida.
Combatemos o diabo com a Palavra.
Então querido:
Encha-se da Palavra.
Deixe a Palavra orientar você.
Siga a Palavra.
Obedeça a Palavra.
Creia na Palavra.
Honre a Palavra.
Ame a Palavra.
Ore ao Senhor pedindo que você entenda a Palavra. Assuma um compromisso com o Senhor de ler a bíblia, de estudá-la de memorizá-la. Diga ao Senhor que você quer crescer e frutificar, pra glória do Senhor Jesus.
Pr. Clayver Santos Cardoso

“Vendo ele as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam aflitas e exaustas como ovelhas que não têm pastor.

E, então, se dirigiu a seus discípulos: A seara, na verdade, é grande,

mas os trabalhadores são poucos.

Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para sua seara.” (Mt 9.36-38.)

“Onde estão os Trabalhadores?”


Como o Espírito Santo habita em nós, não podemos evitar sentimentos de compaixão, ao vermos as multidões. E compadecer-se delas implica entrar em ação. Ter tal sentimento e não agir é como ver um prédio em chamas, ter pena de quem está lá dentro, mas não fazer nada. A compaixão implica e exige ação.
Em toda a Bíblia, vemos Deus como um Ser muito compassivo. Jesus mesmo, por várias vezes, ao ver as multidões, sentiu-se fortemente compadecido delas (Mt 9.36; 14.14; 15.32; Mc 1.41; 6.34; 8.2). E ele expressou essa compaixão curando os enfermos, restaurando a vista aos cegos, expulsando demônios, providenciando alimento para as multidões e ressuscitando mortos (Lc 7.13).
Lemos em 1 João 3.17 que quem não expressa compaixão não tem em si o amor de Deus. E Judas afirma que compadecer faz toda a diferença (22). Meu irmão, você está fazendo alguma diferença no mundo?
Bob Pierce, da missão “Visão Mundial”, expressou o seguinte anseio:
“Que meu coração possa se quebrantar com as mesmas coisas que quebrantam o coração de Deus!”
Após todos esses séculos, a estratégia que Deus estabeleceu para a evangelização do mundo ainda é a mesma: enviar trabalhadores para sua seara. E a necessidade de mais trabalhadores é grande, principalmente nos dias atuais, pois estamos no final dos tempos. As nações (em grego, etnos) estão precisando urgentemente do nosso testemunho para que a tarefa da evangelização seja concluída e venha o fim (Mt 24.14).
Meu irmão, se você estiver procurando uma atividade estratégica à qual valha a pena consagrar sua vida, aqui está; ela alcança a eternidade, aceite o desafio de Deus. Venha atuar onde o trabalho é mais abundante, mais necessário e onde a necessidade de trabalhadores é mais premente.
Por um lado, é crucial e indispensável que você tenha a certeza de que é Deus quem o está enviando para o campo missionário, pois o campo missionário começa onde você está.. É que essa convicção será o único fator que o fará permanecer ali, quando as dificuldades lhe sobrevierem. Por outro lado, como alguém já disse, “Quem tem um mandamento como ‘ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura’, não precisa esperar um chamado. Deus já fez o chamado!”
Ele está a procura de verdadeiros “trabalhadores” para sua seara!
Ele pode contar com você???


Missionária Gilcimara Cardoso

segunda-feira, janeiro 11, 2010

MUDANÇA DE MENTE


“Dêem frutos que mostrem arrependimento.
E não comecem a dizer a si mesmos:”Abraão é nosso pai”.
Pois eu lhes digo que destas pedras Deus pode fazer surgir filhos à Abraão.
O machado já está posto à raiz das árvores,
e toda árvore que não der bom fruto será cortada e lançada ao fogo.” Lucas 3:8-9

A pregação de João Batista era: Arrependei-vos. O que ele queria dizer era que vocês precisam mudar de mente, de propósito
Arrependimento é a tradução da palavra grega, metanóia. Que significa, mudança de mente, de propósito. Arrependimento não é um simples sentimento como as pessoas normalmente costumam entender, mas, envolve:
Uma mudança para melhor.
Um afastamento do pecado, e uma volta pra Deus.
Uma mudança de direção.
É se conscientizar da vida que vive, do estado de condenação que decide dar um outro rumo à vida. “É cair em si”; lucas 15:17 (lembra do filho pródigo??)
Sem mudança de mente (arrependimento) não há:
Perdão. Não tem como haver perdão se a mente da pessoa continua a mesma. Não vai nem pedir perdão se não reconhece o erro.
Novo nascimento (recomeço). Se não mudar de mente, não é perdoado, então, não se nasce de novo. Não será regenerado. Ou seja, não há como recomeçar. No dia-a-dia é da mesma forma. Não tem como recomeçar no casamento, na família e consigo mesmo, se não houver uma mudança na mente, de propósito. Não há como recomeçar, se tudo continua como antes.
Santificação. Este processo começa no dia que nos arrependemos, ou seja, mudamos de mente. Se não mudou de mente, de direção, a santificação não acontece.
Salvação. A pessoa não é salva, pois, não reconhece que é pecador. E que Jesus Cristo é o ÚNICO meio de salvação. Tá perdido!
Não há vida com Deus. A bíblia diz que “todos pecaram” Rm. 3:23. Todos estão em rebeldia. Não tem vida com Deus se a pessoa continua em estado de rebeldia. Então, precisa haver uma mudança de mente. Reconhecer que sem Cristo, estamos condenados. Que somos pecadores. Receber a Cristo como Senhor e salvador. Aí então, o nosso relacionamento com Deus, será restaurado. Saímos do estado de rebelião para comunhão, relacionamento com Deus.
Em Lucas 3:8, João Batista diz que esta mudança é uma exigência de Deus. O Senhor quer ver em nós, frutos que mostrem arrependimento (mudança de mente).
Lucas 3:9, é usada a figura do machado posto a raiz das árvores. Esta idéia significa juízo de Deus, e este não tarda acontecer.
Deus nos alerta á uma mudança de mente urgente, pois não temos muito tempo.
A hora é agora.
Como pregou o profeta, arrependei-vos, mudem de mente!
Pr. Clayver Cardoso

sábado, janeiro 02, 2010

"É TEMPO DE RECOMEÇAR"


Em resposta, Jesus declarou: “Digo-lhe, a verdade:
Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo”. João 03:03


Nicodemos tinha procurado Jesus pois estava intrigado, sabia que o que Jesus realizara, só poderia ser feito por intervenção divina, era extraordinário o que estava acontecendo. Então, neste encontro surpreendente, Jesus declara a Nicodemos que ninguém pode entrar no reino de Deus , se não nascer de novo. Ele precisaria recomeçar a vida. Primeiro ele precisaria morrer, ou seja, morrer pra si mesmo, pra depois nascer de novo. Morrer pra sua auto justificação (pensamento que somos aceitos por Deus mediante merecimento). Para nascer de novo , ele precisaria concordar com Jesus, que todos, inclusive ele, são pecadores. Concordar com Jesus é admitir que estamos errados. Que estamos perdidos. Que não tem solução pra nós. Para um fariseu admitir que está errado, é algo impressionante. Quando admitimos isso, o Espírito Santo, gera em nós um novo nascimento. Perceba que é algo realizado pelo Espírito Santo, não produzido por mãos humanas.


Nicodemos argumenta que já é velho, mas, Jesus deixa claro que nunca é tarde pra nascer de novo , pra recomeçar. O que achamos ter acontecido com Nicodemos baseado no texto de João 19:38-39. Em que Jesus é sepultado por José de Arimatéia e Nicodemos. Ninguém se arriscaria daquele jeito se não houvesse acontecido algo extraordinário no coração.


Por vezes vamos até Jesus intrigado e cheios de indagação sobre a vida, sobre a família, sobre si mesmo como Nicodemos. E a resposta que temos é que precisamos nascer de novo, precisamos recomeçar. Que do jeito que estamos indo, do nosso jeito não chegaremos há lugar nenhum. Vamos fracassar. Não é uma mudança básica. O que Jesus nos propõe é um recomeço mas do jeito certo, com princípios do reino.


Então vamos recordar os passos que Jesus ensinou a Nicodemos pra quem precisa recomeçar:


  • Você precisa de um encontro com Jesus


  • Você precisa concordar com Jesus


  • Admitir que está errado


  • Crer no poder do Espírito Santo para realizar este recomeço


  • Que nunca é tarde pra recomeçar (enquanto há vida)


Se você não é salvo ore ao Senhor admitindo seus pecados. Peça perdão ao Senhor e que vai obedecê-lo.


Agora você que já é crente talvez você precise recomeçar com a família, igreja, com o casamento e com Deus. Não é tarde pra você, é o momento. Ore agora pedindo socorro, ajuda, direção pra recomeçar. Em nome de Jesus Cristo.


É tempo de recomeçar.