sábado, fevereiro 27, 2010

“EIS QUE NÃO DORMITARÁ NEM DORMIRÁ”


Eclesiastes 11: 1 Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás. Lançar fala de atirar com força, espalhar, distribuir. Dizem que os egípcios, em época que o Nilo transbordava, lançavam as sementes nas águas, quem não entendia pensava ser desperdício, mas o agricultor sabia o que estava fazendo, pois meses depois, ele teria aquelas sementes de volta, em abundante colheita. Da mesma forma, acontece na nossa vida... quando criamos um hábito de oração diária, jejum, leitura da palavra, pode parecer não estar acontecendo nada, mas no devido tempo, você vai colher o melhor desta terra. Mesmo que você, aparentemente não perceba, nada acontecendo a sua volta, ou pareça até que Deus está em silêncio, tenha a certeza, que ele não pára, está trabalhando. Salmo 121; 3 Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não dormitará. 4 Eis que não dormitará nem dormirá aquele que guarda a Israel.
Deus não cochila nem a pequenos intervalos, nem levemente, fique tranqüilo, ele está atento a tudo Observe esse detalhe: Apocalipse 8: 1 Quando abriu o sétimo selo, fez-se silêncio no céu, quase por meia hora.
UAU!!! Silêncio? No céu? Trinta minutos de silêncio? Esse silêncio, não significa que Deus não estava agindo, nada disso, estava em andamento, o preparo para os últimos dias. Veja essa ilustração, que me foi enviada por um amigo: Durante o período em que eu estava aprendendo a usar o computador comecei a ficar preocupado com o barulho que vinha dele. Parecia que ele estava trabalhando embora nada estivesse mudando na tela. Liguei imediatamente para o representante, preocupado e ele me respondeu: Não se preocupe, provavelmente o computador está trabalhando em uma das funções por trás da tela e você não pode ver. Comecei então a pensar na frase "por trás da tela" e comecei a perceber como eu era orientado visualmente. Preocupado por não ver o que estava acontecendo. Aí então lembrei-me do meu relacionamento com Deus e quão dependente eu sou de ver os resultados da sua atuação. Quando não vejo os resultados esperados, quando "nada" acontece eu assumo que Deus não está fazendo nada.
Mas ele muitas vezes trabalha por trás da "tela da vida". Se eu em determinados momentos não vejo a mão de Deus atuando me protegendo, guiando, eu posso estar seguro de que Ele está trabalhando a meu favor por trás da cena do cotidiano. Apesar de você ter a impressão de que nada está acontecendo, não desanime e busque a Deus pois Ele não está parado mas está "trabalhando por trás da tela da vida a seu favor". Tremendo !!! Nosso Deus trabalha o tempo todo, para que tudo dê certo em nossa vida, ele é o maior interessado no seu sucesso, mas... não desanime, não pare de orar, jejuar, não deixe de ter o seu tempo exclusivo, para estar na presença dele todos os dias e você vai ver coisas sobrenaturais acontecendo.
Que Deus te abençoe, com toda sorte de bênçãos espirituais.

segunda-feira, fevereiro 22, 2010

Mas o rei, respondeu a Araúna:
“Não! Faço questão de pagar o preço justo. Não oferecerei ao Senhor, o meu Deus, holocausto que não me custe nada.”,
e comprou a eira e os bois por 50 peças de prata.. 2 Samuel 24:24

“NÃO DAREI AO SENHOR, OFERTA QUE NÃO ME CUSTE NADA!”

Davi quando foi orientado pelo profeta a levantar um altar ao Senhor, ele sem demora saiu para realizar. Quando chegou ao local ele manifestou o desejo de comprar , mas o proprietário disse que não seria necessário comprar, ele daria de presente ao rei.. Entretanto o rei prontamente disse: “não darei ao Senhor uma oferta que não me custe nada”. Pra muitos o fato do proprietário ter oferecido de graça o terreno, seria “tudo de bom”; mas, para Davi, isso não seria uma oferta, não teria sentido. A maioria das pessoas ofertam do que sobram, nunca vão além disso. Irmãos, e nem estou falando de dízimo, pois dízimo é o mínimo e não o máximo.
Faça algo especial, extraordinário, além do seu dízimo que é o mínimo. Faça como Davi: “não darei ao Senhor algo que não me custe nada”.
Tem irmãos que se aprisionam com suas próprias palavras. Dizem: “eu não posso”, “eu não consigo”... Por nossas próprias palavras e atitudes trazemos maldição sobre nossa vida. Querido, liberte-se disso!
Jesus em Lucas 18:18-25, conversa com um jovem rico. Conversam sobre amar, não furtar, adulterar etc. Bem, a conversa parece agradar o rapaz até o mestre Jesus falar sobre ser generoso, dar da sua riqueza aos pobres, ser desprendido e nesse caso o jovem rico saiu entristecido. Irmãos contribuir é um privilégio,é uma benção!
Por vezes, queremos servir ao Senhor, desde que: não seja caro, não precise empreender força, me cansar, acordar cedo, dormir tarde, não exija muito tempo de mim, não precise usar muito a mente... É assim que temos ofertado ao Senhor.
Querido, faça algo especial, que precise se esforçar, ter fé para realizar. Que a sua dedicação ao Senhor, seja como Davi...
NÃO DAREI AO SENHOR, OFERTA QUE NÃO ME CUSTE NADA!

Pr. Clayver Santos Cardoso

quarta-feira, fevereiro 17, 2010

Acampamento Fevereiro de 2010

Foi realmente uma benção! Momentos de Doce Refrigério! Glória a Deus!!!!












































segunda-feira, fevereiro 08, 2010








TRÊS COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER

"PARA AQUELES QUE ANDAM PREOCUPADOS" (PARTE II)

“PARA AQUELES QUE ANDAM PREOCUPADOS” (Parte II)

6. Foco no presente. Deus supre as necessidade diárias diariamente. Não semanalmente ou anualmente. Ele lhe dará o que você precisa quando for preciso. “Assim, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade” (Hebreus 4:16). um cântico antigo expressa o coração que essa paciente espera criar. ******************************* Não tão rápido, meu coração! Tenha fé em Deus e espere: Embora ele demore, Ele nunca vem tarde demais. Ele sabe o que é o melhor; Não se aborreça em vão; Até ele vir, descanse. Não fique contando as horas que passam os pés que esperam por Deus são os primeiros a chegar e não pela velocidade. Então se acalme, meu coração, pois eu esperar por ele.
7. Una forças com seus entes queridos. Compartilhe seus sentimentos com alguns entes queridos. Peça que eles orem com e por você. Eles estão mais dispostos a ajudá-lo do que você pode imaginar. Menos preocupação da sua parte significa mais felicidade da parte deles.
8. Lute para que Deus seja suficiente. Jesus conclui seu chamado à calma com esse desafio: “Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisa; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas. Busquem, pois em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas” (Mateus 6:32-33)
Busque primeiro o reino da riqueza, e você se preocupará com cada real. Busque primeiro o reino da saúde, e você se preocupará com cada mancha ou calombo em seu corpo. Busque primeiro o reino da popularidade, e você reviverá cada conflito. Busque o reino da segurança, e você pulará a cada som de galho quebrado. Mas busque primeiro o Reino de Deus e você o encontrará. Disso podemos depender e sem que nunca nos preocupemos.
Oito passos. Primeiro ore. Espere um pouco, desacelere. Aja a respeito. Compile uma lista de preocupações. Enumeradas as categorias de preocupação, analise-as. Foco no presente. Uma forças com seus entes queridos. Lute para que Deus seja suficiente.
Fique em PAZ! (Extraído do livro Sem Medo de Viver – Max Lucado)

segunda-feira, fevereiro 01, 2010

http://www.youtube.com/watch?v=HU74tWnYpik&feature=channel


“PARA AQUELES QUE ANDAM PREOCUPADOS”

1.Primeiro ore. Não fique andando de um lado para o outro na sala de espera: ore por uma cirurgia bem-sucedida. Não murmure com o colapso de um investimento: peça que Deus lhe ajude. Não se junte ao coro de colegas que reclamam do chefe: convide-os a abaixar a cabeça com você e orar por ele. Inocule-se internamente para enfrentar seus medos externamente. “Lancem sobre ele toda a sua ansiedade [ todas as preocupações, de uma vez por todas]...” (1 Pedro 5:7).
2.Espere um pouco, desacelere. “Descanse no SENHOR e aguarde por ele com paciência” (Salmo 37:7). Faça como a mãe de Jesus no casamento em Caná. Acabou o vinho na recepção, uma coisa socialmente inaceitável nos deias de Jesus. Maria poderia ter culpado o anfitrião por não ter planejado direito ou os convidados por terem bebido demais, mas ela não fez tempestade em copo d'água. Nada de sessões de terapia. Em vez disso, ela levou a falta de vinho a jesus: “ Tendo acabado acabado o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: “Eles não tem mais vinho” (João 2:3). Veja com que presteza você pode fazer o mesmo. Avalie o problema. Leve-o a Jesus e declare-o claramente.
3.Aja a respeito. Torne-se um esbofeteador de preocupações. Trate aflições como a mosquitos. Você demora a agir quando um inseto sugador de sangue pousa sobre sua pele? “Daqui a pouco eu cuido dele.” É claro que não!” Você dá à criatura o tapa que ela merece. Seja igualmente decidido com a ansiedade. No momento em que uma preocupação aparecer lide com ela. Não conviva com ela. Espante as preocupações antes que elas levem o melhor de você. Não desperdice uma hora imaginando o que sua chefe acha: pergunte a ela. Antes de você dar o diagnóstico de câncer àquela mancha, faça um exame. Em vez de acreditar que nunca vai sair das dívidas, consulte um especialista. Seja gente que faz, não fique cozinhando.
4.Compile uma lista de preocupações. Em um período de alguns dias registre seus pensamento ansiosos. Mantenha uma lista de todas as coisas que o incomodam. Depois as reveja. Quantas delas se tornaram realidade? Você se preocupou ao pensar que a sua casa ia pegar fogo. Pegou? Que seu emprego seria terceirizado. Foi?
5.Enumeradas as categoria de preocupação, analise-as. Sua lista realçara temas de preocupação. Você detectará áreas recorrentes de preocupação que podem se tornar obsessões: o que as pessoas pensam de você; finanças; calamidades globais; sua aparência ou seu desempenho. Ore especificamente por elas.
Continua no próximo boletim. (Extraído do livro Sem Medo de Viver – Max Lucado)