terça-feira, novembro 24, 2009

ONDE ESTÃO OS “BARNABÉS”?

Barnabé literalmente investiu sua vida em outros. Quando digo literalmente, é porque o nome Barnabé, não é o nome oficial dele. Seu nome era José, um levita de Chipre. Deram-no o nome de Barnabé, por causa de como ele era, de como agia. O nome Barnabé vem da palavra que é usada a cerca do Espírito Santo “parácleto”, que significa ajudador, consolador, conselheiro; indica alguém chamado para o lado de outrem afim de ajudá-lo. A igreja o considerou, o chamou Barnabé, porque ele investia sua vida em outras pessoas. Mais que um nome. É um título de honra ao mérito. O coração de Barnabé era generoso, desapegado das coisas materiais. Ele vendeu uma propriedade e pôs o valor aos pés dos apóstolos para suprir as necessidades da igreja (Atos 4: 36 e 37). Se importava com as pessoas. Não ficava só de teoria, ele realmente VIVIA SUA FÉ .

Atos 9:27, Barnabé apresenta Saulo (Paulo) aos apóstolos e deu testemunho a cerca de sua conversão. “Pôs a mão no fogo” por Saulo. Todos precisamos de alguém que invista na gente assim. Quando tiver alguém que faça, que se disponha a fazer por ti, não desperdice a benção.

Atos 11:25-26, Barnabé novamente investiu em Saulo. O encontrou em Tarso e em seguida o levou para Antioquia (igreja missionária), onde a visão missionária tomou conta de Paulo e o tornou O MISSIONÁRIO que foi. Mas, alguém precisou investir em Paulo. Durante um tempo Barnabé caminhou com Paulo (Atos 11:26).

Glória a Deus pela vida de Paulo. Mas, não podemos esquecer de dar glórias a Deus pela vida de Barnabé que o ajudou, exortou, encorajou, que esteve ao lado de Paulo.

Glória a Deus por “Barnabés” que Deus tem levantado para nos socorrer, nos ajudar, nos encorajar.

MINHA ORAÇÃO AO PAI, É PARA QUE CADA IRMÃO DA IGREJA CONGREGACIONAL POSSA SER CONHECIDO COMO BARNABÉ . Amém?????????????

Alguém chamado para estar ao lado de outra pessoa exortando, ajudando, consolando encorajando!!!!!

A hora é agora. Invista sua vida em alguém!



Pr. Clayver Santos Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário