Há duas maneiras de enfrentar nossos problemas, dois modos de sair deste estado de mediocridade. Um deles é mudando o problema. Essa solução é temporária e parcial. Podemos fazer um esforço para tornar aquele problema mais administrável, mais amanhã ele voltará a fugir de nosso controle.
A maneira mais eficaz de superar nossos problemas é mudando a pessoa. A adversidade não constitui nosso inimigo mais ferrenho. Diante de situações muito difíceis o espírito humano é dotado de uma enorme capacidade de resistência e criatividade. Não são os problemas que complicam nossa vida.
“Alguém certa vez disse: Mutile [um homem] e terá sir Walter Scott. Coloque-o na cadeia e terá John Bunyan. Cubra de neve em Valley Forge e terá George Washington. Crie-o em meio a pobreza e terá Abraham Lincoln. Coloque-o numa cadeira de rodas por causa de uma paralisia infantil e terá Franklin Delano Roosevelt. Queime-o de modo tão intenso a ponto dos médicos dizerem que ele nunca mais voltará a andar e terá Glenn Cunningham o homem responsável por estabelecer o recorde mundial de velocidade para a distância de uma milha, no ano de 1934. Tire sua capacidade de ouvir e terá Ludwig van Beethoven. Chame-o de retardado, lento no aprendizado, considere-o incapaz de aprender alguma coisa, e terá Albert Einstein.” (Extraído do Livro Surpreenda-se com seu Potencial – John Maxwell)
Todas estas pessoas acima reagiram diante dos problemas, das adversidades. Você também precisa reagir!
Aqui estão alguns conselhos:
se você vacila no dia da dificuldade, como será limitada sua força (Prov. 24:10)
Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda sua vida. (Prov. 4:23)
Olhe sempre pra frente,mantenha o olhar fixo no que está adiante de você. (Prov. 4:25)
Então querido, em nome de Cristo, REAJA!!
Pr. Clayver Santos Cardoso
Nenhum comentário:
Postar um comentário