sexta-feira, agosto 06, 2010

“TRANSFORMAI-VOS”

  • “TRANSFORMAI-VOS”
    “E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” ( Rm 12:2 )

    A transformação do milho duro em pipoca macia é símbolo da grande transformação por que devem passar os homens para que eles venham a ser quem devem ser. O milho da pipoca não é o que deve ser. Ele dever ser aquilo que acontece depois do estouro. O milho da pipoca somos nós: duros, quebra-dentes, impróprios para comer. Pelo poder do fogo podemos, repentinamente, nos transformar em outra coisa. Mas a transformação só acontece pelo poder do fogo. O milho de pipoca que não passa pelo fogo continua a ser milho de pipoca para sempre.
    Assim acontece com a gente. As grandes transformações acontecem quando passamos pelo fogo. Quem não passa pelo fogo fica do mesmo jeito a vida inteira. São pessoas de uma mesmice e uma dureza assombrosas. Só que elas não percebem. Acham que o seu jeito de ser é o melhor jeito de ser. Mas, de repente, vem o fogo. O fogo é quando a vida nos lança numa situação que nunca imaginamos. Dor.
    Pode ser fogo de fora: perder um amor, perder um filho, o pai, ficar doente, perder o emprego, etc.
    Pode ser fogo de dentro: pânico, medo, ansiedade, depressão ,sofrimentos cujas causas ignoramos. Há sempre o recurso do remédio. Apagar o fogo Sem fogo o sofrimento diminui. E com isso a possibilidade da grande transformação. Imagino que a pobre pipoca, fechada dentro da panela, lá dentro ficando cada vez mais quente, pensa que sua hora chegou: vai morrer. Dentro de sua casca dura, fechada em si mesmo.
    Ela não pode imaginar destino diferente. Não pode imaginar a transformação que está sendo preparada. A pipoca não imagina aquilo de que ela é capaz. Aí, sem aviso prévio, pelo poder do fogo a grande transformação acontece: BUM! - e ela aparece como uma outra coisa completamente diferente que ela mesma nunca havia sonhado.
    Bom mas ainda temos o milho de pipoca que se recusa estourar. São aquelas pessoas que, por mais que o fogo esquente se recusam a mudar. Elas acham que não pode existir coisa mais maravilhosa do que o jeito delas serem. A sua presunção e o medo são a dura casca de milho que não estoura. O destino delas é triste. Ficarão duras a vida
    inteira. Não vão se transformar na flor branca e macia. Não vão dar alegria
    para ninguém. Terminado o estouro alegre da pipoca, no fundo da panela ficam
    os milhos duros que não servem para nada

O PAVÃO QUE QUIS PARAR O CÂNTICO DO GALO

O pavão queria silenciar o galo em razão de ciúmes, mas não queria que ninguém soubesse isso. O cantar mavioso se tornara encantador diante de todos, e o pavão não suportava tal fato. Passou a pensar no método “discreto” de fazer sua vontade ocorrer.
Quis argumentar que alimentou o galo desde pequenino, mas não era verdade. Não pode afirmar que ensinara o galo a cantar, pois não o foi. Só pode crer que o “espaço” que o galo tinha no terreiro era favor dele, do pavão. Ele se sentia o dono de tudo.
Partindo dessa premissa, ordenou que o galo ficasse por um período de tempo sem seu cântico matutino. Os ouvintes pensariam que o galo estaria doente e, finalmente, o pavão poderia dar o “golpe” fatal.
O galo se deleitava em cantar, era seu maior prazer. Havia anos repetindo suas “melodias” o tempo todo; ninguém se sentira incomodado com sua cantoria. Agora teria de se manter silente por capricho de alguém.
O que fazer? Quem, realmente, tem voz de mando neste terreiro? – perguntava. A exigência fora feita. Teria de escolher acatar ou desobedecer. O pavão era como filho para o dono das aves.
Ele resolveu atender. Silenciou-se. Houve a reação geral: por que não está havendo a melodia que tão bem faz aos nossos ouvidos? Perguntavam pessoas e animais. Não havia explicação, e o galo resolveu ficar calado.
Mesmo com a unanimidade a favor do cantor, o pavão fez prevalecer sua perseguição fria e truculenta contra o inofensivo cantor, o galo das penas avermelhadas.
Sabedor dos fatos, um vizinho de fazenda comprou o galo, que “transferiu domicílio” rapidamente. Um dia após o negócio, todos puderam ouvir a saudosa cantoria inspiradora novamente. Não foi possível calá-lo, mas foi possível “perdê-lo”.
A alegria de todos voltou ao normal. O pavão teve de se acostumar com a simpatia geral ao som que o “incomodava”. A estratégia do “belo” e “mandachuva” não surtiu o efeito desejado. O galo seguiu cantando sempre.
Querer amordaçar os talentosos ou acorrentar os competentes é impossível. Eles não se omitem diante da responsabilidade com suas atribuições recebidas de Deus. Antes de obrigar o galo a calar-se, o pavão deve pensar duas vezes. Se teimar em seu propósito, estará simplesmente promovendo o galo à notoriedade ainda maior. O galo não deve mostrar-se revoltado, ele tem um dom especial

“Porquanto qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado.”
(Lucas 14:11)
Não precisa “bater boca”, “fazer cara feia”, se “enfurecer”. Deus fez você para brilhar, é Ele quem te faz resplandecer. Podem intentar contra você, mas, no momento certo o Senhor te fará prevalecer, sobre as adversidades. Apenas, “entrega teu caminho ao Senhor, confia nEle e o mais Ele fará.” Salmos 37:5

segunda-feira, maio 31, 2010

segunda-feira, março 01, 2010

sábado, fevereiro 27, 2010

“EIS QUE NÃO DORMITARÁ NEM DORMIRÁ”


Eclesiastes 11: 1 Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás. Lançar fala de atirar com força, espalhar, distribuir. Dizem que os egípcios, em época que o Nilo transbordava, lançavam as sementes nas águas, quem não entendia pensava ser desperdício, mas o agricultor sabia o que estava fazendo, pois meses depois, ele teria aquelas sementes de volta, em abundante colheita. Da mesma forma, acontece na nossa vida... quando criamos um hábito de oração diária, jejum, leitura da palavra, pode parecer não estar acontecendo nada, mas no devido tempo, você vai colher o melhor desta terra. Mesmo que você, aparentemente não perceba, nada acontecendo a sua volta, ou pareça até que Deus está em silêncio, tenha a certeza, que ele não pára, está trabalhando. Salmo 121; 3 Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não dormitará. 4 Eis que não dormitará nem dormirá aquele que guarda a Israel.
Deus não cochila nem a pequenos intervalos, nem levemente, fique tranqüilo, ele está atento a tudo Observe esse detalhe: Apocalipse 8: 1 Quando abriu o sétimo selo, fez-se silêncio no céu, quase por meia hora.
UAU!!! Silêncio? No céu? Trinta minutos de silêncio? Esse silêncio, não significa que Deus não estava agindo, nada disso, estava em andamento, o preparo para os últimos dias. Veja essa ilustração, que me foi enviada por um amigo: Durante o período em que eu estava aprendendo a usar o computador comecei a ficar preocupado com o barulho que vinha dele. Parecia que ele estava trabalhando embora nada estivesse mudando na tela. Liguei imediatamente para o representante, preocupado e ele me respondeu: Não se preocupe, provavelmente o computador está trabalhando em uma das funções por trás da tela e você não pode ver. Comecei então a pensar na frase "por trás da tela" e comecei a perceber como eu era orientado visualmente. Preocupado por não ver o que estava acontecendo. Aí então lembrei-me do meu relacionamento com Deus e quão dependente eu sou de ver os resultados da sua atuação. Quando não vejo os resultados esperados, quando "nada" acontece eu assumo que Deus não está fazendo nada.
Mas ele muitas vezes trabalha por trás da "tela da vida". Se eu em determinados momentos não vejo a mão de Deus atuando me protegendo, guiando, eu posso estar seguro de que Ele está trabalhando a meu favor por trás da cena do cotidiano. Apesar de você ter a impressão de que nada está acontecendo, não desanime e busque a Deus pois Ele não está parado mas está "trabalhando por trás da tela da vida a seu favor". Tremendo !!! Nosso Deus trabalha o tempo todo, para que tudo dê certo em nossa vida, ele é o maior interessado no seu sucesso, mas... não desanime, não pare de orar, jejuar, não deixe de ter o seu tempo exclusivo, para estar na presença dele todos os dias e você vai ver coisas sobrenaturais acontecendo.
Que Deus te abençoe, com toda sorte de bênçãos espirituais.

segunda-feira, fevereiro 22, 2010

Mas o rei, respondeu a Araúna:
“Não! Faço questão de pagar o preço justo. Não oferecerei ao Senhor, o meu Deus, holocausto que não me custe nada.”,
e comprou a eira e os bois por 50 peças de prata.. 2 Samuel 24:24

“NÃO DAREI AO SENHOR, OFERTA QUE NÃO ME CUSTE NADA!”

Davi quando foi orientado pelo profeta a levantar um altar ao Senhor, ele sem demora saiu para realizar. Quando chegou ao local ele manifestou o desejo de comprar , mas o proprietário disse que não seria necessário comprar, ele daria de presente ao rei.. Entretanto o rei prontamente disse: “não darei ao Senhor uma oferta que não me custe nada”. Pra muitos o fato do proprietário ter oferecido de graça o terreno, seria “tudo de bom”; mas, para Davi, isso não seria uma oferta, não teria sentido. A maioria das pessoas ofertam do que sobram, nunca vão além disso. Irmãos, e nem estou falando de dízimo, pois dízimo é o mínimo e não o máximo.
Faça algo especial, extraordinário, além do seu dízimo que é o mínimo. Faça como Davi: “não darei ao Senhor algo que não me custe nada”.
Tem irmãos que se aprisionam com suas próprias palavras. Dizem: “eu não posso”, “eu não consigo”... Por nossas próprias palavras e atitudes trazemos maldição sobre nossa vida. Querido, liberte-se disso!
Jesus em Lucas 18:18-25, conversa com um jovem rico. Conversam sobre amar, não furtar, adulterar etc. Bem, a conversa parece agradar o rapaz até o mestre Jesus falar sobre ser generoso, dar da sua riqueza aos pobres, ser desprendido e nesse caso o jovem rico saiu entristecido. Irmãos contribuir é um privilégio,é uma benção!
Por vezes, queremos servir ao Senhor, desde que: não seja caro, não precise empreender força, me cansar, acordar cedo, dormir tarde, não exija muito tempo de mim, não precise usar muito a mente... É assim que temos ofertado ao Senhor.
Querido, faça algo especial, que precise se esforçar, ter fé para realizar. Que a sua dedicação ao Senhor, seja como Davi...
NÃO DAREI AO SENHOR, OFERTA QUE NÃO ME CUSTE NADA!

Pr. Clayver Santos Cardoso

quarta-feira, fevereiro 17, 2010

Acampamento Fevereiro de 2010

Foi realmente uma benção! Momentos de Doce Refrigério! Glória a Deus!!!!












































segunda-feira, fevereiro 08, 2010








TRÊS COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER

"PARA AQUELES QUE ANDAM PREOCUPADOS" (PARTE II)

“PARA AQUELES QUE ANDAM PREOCUPADOS” (Parte II)

6. Foco no presente. Deus supre as necessidade diárias diariamente. Não semanalmente ou anualmente. Ele lhe dará o que você precisa quando for preciso. “Assim, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade” (Hebreus 4:16). um cântico antigo expressa o coração que essa paciente espera criar. ******************************* Não tão rápido, meu coração! Tenha fé em Deus e espere: Embora ele demore, Ele nunca vem tarde demais. Ele sabe o que é o melhor; Não se aborreça em vão; Até ele vir, descanse. Não fique contando as horas que passam os pés que esperam por Deus são os primeiros a chegar e não pela velocidade. Então se acalme, meu coração, pois eu esperar por ele.
7. Una forças com seus entes queridos. Compartilhe seus sentimentos com alguns entes queridos. Peça que eles orem com e por você. Eles estão mais dispostos a ajudá-lo do que você pode imaginar. Menos preocupação da sua parte significa mais felicidade da parte deles.
8. Lute para que Deus seja suficiente. Jesus conclui seu chamado à calma com esse desafio: “Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisa; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas. Busquem, pois em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas” (Mateus 6:32-33)
Busque primeiro o reino da riqueza, e você se preocupará com cada real. Busque primeiro o reino da saúde, e você se preocupará com cada mancha ou calombo em seu corpo. Busque primeiro o reino da popularidade, e você reviverá cada conflito. Busque o reino da segurança, e você pulará a cada som de galho quebrado. Mas busque primeiro o Reino de Deus e você o encontrará. Disso podemos depender e sem que nunca nos preocupemos.
Oito passos. Primeiro ore. Espere um pouco, desacelere. Aja a respeito. Compile uma lista de preocupações. Enumeradas as categorias de preocupação, analise-as. Foco no presente. Uma forças com seus entes queridos. Lute para que Deus seja suficiente.
Fique em PAZ! (Extraído do livro Sem Medo de Viver – Max Lucado)

segunda-feira, fevereiro 01, 2010

http://www.youtube.com/watch?v=HU74tWnYpik&feature=channel


“PARA AQUELES QUE ANDAM PREOCUPADOS”

1.Primeiro ore. Não fique andando de um lado para o outro na sala de espera: ore por uma cirurgia bem-sucedida. Não murmure com o colapso de um investimento: peça que Deus lhe ajude. Não se junte ao coro de colegas que reclamam do chefe: convide-os a abaixar a cabeça com você e orar por ele. Inocule-se internamente para enfrentar seus medos externamente. “Lancem sobre ele toda a sua ansiedade [ todas as preocupações, de uma vez por todas]...” (1 Pedro 5:7).
2.Espere um pouco, desacelere. “Descanse no SENHOR e aguarde por ele com paciência” (Salmo 37:7). Faça como a mãe de Jesus no casamento em Caná. Acabou o vinho na recepção, uma coisa socialmente inaceitável nos deias de Jesus. Maria poderia ter culpado o anfitrião por não ter planejado direito ou os convidados por terem bebido demais, mas ela não fez tempestade em copo d'água. Nada de sessões de terapia. Em vez disso, ela levou a falta de vinho a jesus: “ Tendo acabado acabado o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: “Eles não tem mais vinho” (João 2:3). Veja com que presteza você pode fazer o mesmo. Avalie o problema. Leve-o a Jesus e declare-o claramente.
3.Aja a respeito. Torne-se um esbofeteador de preocupações. Trate aflições como a mosquitos. Você demora a agir quando um inseto sugador de sangue pousa sobre sua pele? “Daqui a pouco eu cuido dele.” É claro que não!” Você dá à criatura o tapa que ela merece. Seja igualmente decidido com a ansiedade. No momento em que uma preocupação aparecer lide com ela. Não conviva com ela. Espante as preocupações antes que elas levem o melhor de você. Não desperdice uma hora imaginando o que sua chefe acha: pergunte a ela. Antes de você dar o diagnóstico de câncer àquela mancha, faça um exame. Em vez de acreditar que nunca vai sair das dívidas, consulte um especialista. Seja gente que faz, não fique cozinhando.
4.Compile uma lista de preocupações. Em um período de alguns dias registre seus pensamento ansiosos. Mantenha uma lista de todas as coisas que o incomodam. Depois as reveja. Quantas delas se tornaram realidade? Você se preocupou ao pensar que a sua casa ia pegar fogo. Pegou? Que seu emprego seria terceirizado. Foi?
5.Enumeradas as categoria de preocupação, analise-as. Sua lista realçara temas de preocupação. Você detectará áreas recorrentes de preocupação que podem se tornar obsessões: o que as pessoas pensam de você; finanças; calamidades globais; sua aparência ou seu desempenho. Ore especificamente por elas.
Continua no próximo boletim. (Extraído do livro Sem Medo de Viver – Max Lucado)



terça-feira, janeiro 26, 2010

segunda-feira, janeiro 25, 2010

VOCÊ ESTÁ CRESCENDO?
Cresçam na graça e no conhecimento do nosso senhor e Salvador Jesus Cristo.
II Pedro 3:18
Interessante que o Senhor Jesus no capítulo 13 de Mateus, diz que alguns dão fruto a 30, 60 e 100 por um. Há diferenças entre crentes. Alguns quase não frutificam. Boa parte dos irmãos não estão frutificando tanto quanto poderiam e deveriam. Em João 15:16 “...eu vos escolhi para irem e darem frutos”.
Quero dizer que você poderá gerar muito mais frutos do que está produzindo. Dar fruto quer dizer que você está reproduzindo o que está sendo semeado em você. A semente é a palavra e o que geramos são frutos do Espírito. A Palavra pra dar frutos precisa crescer em ti.
A Palavra produz vida.
A Palavra é alimento.
A Palavra transforma vidas.
A Palavra orienta nossa vida.
Combatemos o diabo com a Palavra.
Então querido:
Encha-se da Palavra.
Deixe a Palavra orientar você.
Siga a Palavra.
Obedeça a Palavra.
Creia na Palavra.
Honre a Palavra.
Ame a Palavra.
Ore ao Senhor pedindo que você entenda a Palavra. Assuma um compromisso com o Senhor de ler a bíblia, de estudá-la de memorizá-la. Diga ao Senhor que você quer crescer e frutificar, pra glória do Senhor Jesus.
Pr. Clayver Santos Cardoso

“Vendo ele as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam aflitas e exaustas como ovelhas que não têm pastor.

E, então, se dirigiu a seus discípulos: A seara, na verdade, é grande,

mas os trabalhadores são poucos.

Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para sua seara.” (Mt 9.36-38.)

“Onde estão os Trabalhadores?”


Como o Espírito Santo habita em nós, não podemos evitar sentimentos de compaixão, ao vermos as multidões. E compadecer-se delas implica entrar em ação. Ter tal sentimento e não agir é como ver um prédio em chamas, ter pena de quem está lá dentro, mas não fazer nada. A compaixão implica e exige ação.
Em toda a Bíblia, vemos Deus como um Ser muito compassivo. Jesus mesmo, por várias vezes, ao ver as multidões, sentiu-se fortemente compadecido delas (Mt 9.36; 14.14; 15.32; Mc 1.41; 6.34; 8.2). E ele expressou essa compaixão curando os enfermos, restaurando a vista aos cegos, expulsando demônios, providenciando alimento para as multidões e ressuscitando mortos (Lc 7.13).
Lemos em 1 João 3.17 que quem não expressa compaixão não tem em si o amor de Deus. E Judas afirma que compadecer faz toda a diferença (22). Meu irmão, você está fazendo alguma diferença no mundo?
Bob Pierce, da missão “Visão Mundial”, expressou o seguinte anseio:
“Que meu coração possa se quebrantar com as mesmas coisas que quebrantam o coração de Deus!”
Após todos esses séculos, a estratégia que Deus estabeleceu para a evangelização do mundo ainda é a mesma: enviar trabalhadores para sua seara. E a necessidade de mais trabalhadores é grande, principalmente nos dias atuais, pois estamos no final dos tempos. As nações (em grego, etnos) estão precisando urgentemente do nosso testemunho para que a tarefa da evangelização seja concluída e venha o fim (Mt 24.14).
Meu irmão, se você estiver procurando uma atividade estratégica à qual valha a pena consagrar sua vida, aqui está; ela alcança a eternidade, aceite o desafio de Deus. Venha atuar onde o trabalho é mais abundante, mais necessário e onde a necessidade de trabalhadores é mais premente.
Por um lado, é crucial e indispensável que você tenha a certeza de que é Deus quem o está enviando para o campo missionário, pois o campo missionário começa onde você está.. É que essa convicção será o único fator que o fará permanecer ali, quando as dificuldades lhe sobrevierem. Por outro lado, como alguém já disse, “Quem tem um mandamento como ‘ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura’, não precisa esperar um chamado. Deus já fez o chamado!”
Ele está a procura de verdadeiros “trabalhadores” para sua seara!
Ele pode contar com você???


Missionária Gilcimara Cardoso

segunda-feira, janeiro 11, 2010

MUDANÇA DE MENTE


“Dêem frutos que mostrem arrependimento.
E não comecem a dizer a si mesmos:”Abraão é nosso pai”.
Pois eu lhes digo que destas pedras Deus pode fazer surgir filhos à Abraão.
O machado já está posto à raiz das árvores,
e toda árvore que não der bom fruto será cortada e lançada ao fogo.” Lucas 3:8-9

A pregação de João Batista era: Arrependei-vos. O que ele queria dizer era que vocês precisam mudar de mente, de propósito
Arrependimento é a tradução da palavra grega, metanóia. Que significa, mudança de mente, de propósito. Arrependimento não é um simples sentimento como as pessoas normalmente costumam entender, mas, envolve:
Uma mudança para melhor.
Um afastamento do pecado, e uma volta pra Deus.
Uma mudança de direção.
É se conscientizar da vida que vive, do estado de condenação que decide dar um outro rumo à vida. “É cair em si”; lucas 15:17 (lembra do filho pródigo??)
Sem mudança de mente (arrependimento) não há:
Perdão. Não tem como haver perdão se a mente da pessoa continua a mesma. Não vai nem pedir perdão se não reconhece o erro.
Novo nascimento (recomeço). Se não mudar de mente, não é perdoado, então, não se nasce de novo. Não será regenerado. Ou seja, não há como recomeçar. No dia-a-dia é da mesma forma. Não tem como recomeçar no casamento, na família e consigo mesmo, se não houver uma mudança na mente, de propósito. Não há como recomeçar, se tudo continua como antes.
Santificação. Este processo começa no dia que nos arrependemos, ou seja, mudamos de mente. Se não mudou de mente, de direção, a santificação não acontece.
Salvação. A pessoa não é salva, pois, não reconhece que é pecador. E que Jesus Cristo é o ÚNICO meio de salvação. Tá perdido!
Não há vida com Deus. A bíblia diz que “todos pecaram” Rm. 3:23. Todos estão em rebeldia. Não tem vida com Deus se a pessoa continua em estado de rebeldia. Então, precisa haver uma mudança de mente. Reconhecer que sem Cristo, estamos condenados. Que somos pecadores. Receber a Cristo como Senhor e salvador. Aí então, o nosso relacionamento com Deus, será restaurado. Saímos do estado de rebelião para comunhão, relacionamento com Deus.
Em Lucas 3:8, João Batista diz que esta mudança é uma exigência de Deus. O Senhor quer ver em nós, frutos que mostrem arrependimento (mudança de mente).
Lucas 3:9, é usada a figura do machado posto a raiz das árvores. Esta idéia significa juízo de Deus, e este não tarda acontecer.
Deus nos alerta á uma mudança de mente urgente, pois não temos muito tempo.
A hora é agora.
Como pregou o profeta, arrependei-vos, mudem de mente!
Pr. Clayver Cardoso

sábado, janeiro 02, 2010

"É TEMPO DE RECOMEÇAR"


Em resposta, Jesus declarou: “Digo-lhe, a verdade:
Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo”. João 03:03


Nicodemos tinha procurado Jesus pois estava intrigado, sabia que o que Jesus realizara, só poderia ser feito por intervenção divina, era extraordinário o que estava acontecendo. Então, neste encontro surpreendente, Jesus declara a Nicodemos que ninguém pode entrar no reino de Deus , se não nascer de novo. Ele precisaria recomeçar a vida. Primeiro ele precisaria morrer, ou seja, morrer pra si mesmo, pra depois nascer de novo. Morrer pra sua auto justificação (pensamento que somos aceitos por Deus mediante merecimento). Para nascer de novo , ele precisaria concordar com Jesus, que todos, inclusive ele, são pecadores. Concordar com Jesus é admitir que estamos errados. Que estamos perdidos. Que não tem solução pra nós. Para um fariseu admitir que está errado, é algo impressionante. Quando admitimos isso, o Espírito Santo, gera em nós um novo nascimento. Perceba que é algo realizado pelo Espírito Santo, não produzido por mãos humanas.


Nicodemos argumenta que já é velho, mas, Jesus deixa claro que nunca é tarde pra nascer de novo , pra recomeçar. O que achamos ter acontecido com Nicodemos baseado no texto de João 19:38-39. Em que Jesus é sepultado por José de Arimatéia e Nicodemos. Ninguém se arriscaria daquele jeito se não houvesse acontecido algo extraordinário no coração.


Por vezes vamos até Jesus intrigado e cheios de indagação sobre a vida, sobre a família, sobre si mesmo como Nicodemos. E a resposta que temos é que precisamos nascer de novo, precisamos recomeçar. Que do jeito que estamos indo, do nosso jeito não chegaremos há lugar nenhum. Vamos fracassar. Não é uma mudança básica. O que Jesus nos propõe é um recomeço mas do jeito certo, com princípios do reino.


Então vamos recordar os passos que Jesus ensinou a Nicodemos pra quem precisa recomeçar:


  • Você precisa de um encontro com Jesus


  • Você precisa concordar com Jesus


  • Admitir que está errado


  • Crer no poder do Espírito Santo para realizar este recomeço


  • Que nunca é tarde pra recomeçar (enquanto há vida)


Se você não é salvo ore ao Senhor admitindo seus pecados. Peça perdão ao Senhor e que vai obedecê-lo.


Agora você que já é crente talvez você precise recomeçar com a família, igreja, com o casamento e com Deus. Não é tarde pra você, é o momento. Ore agora pedindo socorro, ajuda, direção pra recomeçar. Em nome de Jesus Cristo.


É tempo de recomeçar.